undefined
undefined
O Avast, um dos mais eficientes antivírus gratuitos do mercado, acaba de ganhar a versão final, depois de muita ansiedade e espera por parte dos usuários. As principais mudanças do aplicativo passam da interface para sua utilização, com novos mecanismos de proteção e configurações.
"Avast" é uma gíria antiga relacionada aos piratas e que mais tarde foi incorporada à língua inglesa. "Avast" era um comando usado para parar rapidamente ou desistir. Um equivalente em português seria a interjeição "alto". Pela definição do termo, você pode perceber como será a proteção e a “captura” das ameaças em seu computador.
Interface
Desde a versão beta as alterações na interface do aplicativo podiam ser facilmente notadas. Todas as melhorias continuam presentes e foram aprimoradas ainda mais para a versão final.
Tudo que o Avast oferece é facilmente acessado nesta nova interface: status da proteção, estatísticas, novidades, scans, proteção em tempo real e manutenção – tudo ao alcance em poucos cliques.
Animações gráficas especiais podem ser utilizadas, mas a recomendação é ter um bom computador para isso. Elas são mais agradáveis, fato, mas podem sacrificar um pouco da performance em alguns PCs. Em resumo, o Avast perdeu um pouco do arrojo daquela ousada interface que o marcou, mas ganhou muito em praticidade e facilidade de uso.